A vida já não estava legal. E como poderia estar? Francamente!
Andava pelas ruas. Não esperou o sinal verde para atravessar ao outro lado, mas como sempre nenhum carro o acertou. Ele não tinha essa sorte.
Do outro lado da rua uma senhora observava o rapaz atravessar e ela pareceu ignorar o sinal vermelho. Quis fazer como ele. Quase foi atropelada! Mas o tal rapaz impediu o incidente, barrando a senhora com o braço e puxando-a de volta para a calçada. Ele, inconformado, disse:
- Minha senhora! Não faça mais isso! A senhora não tem cuidado com a vida?
- Nossa! Obrigada, meu jovem! É que vi você atravessar e pensei que o farol estivesse verde... – responde.
- Ora! Fiz isso porque não ligo para a minha vida. A senhora deveria prestar mais atenção.
- Mas... meu jovem! Não diga tamanha besteira! Por que não liga para a própria vida?
- Sou um inútil. Não vejo um sentido na vida. – desabafa o rapaz.
- Tsc, tsc... você não pode ser inútil. Você salvou minha vida. Você é mais útil do que pode pensar. A vida vai lhe mostrar com o tempo...
A senhora deu um sorriso agradecido e partiu. O rapaz pensou: “talvez ela esteja certa...”, mas logo em seguida um novo pensamento: “por que não deixei ela ser atropelada?”.
Agora o rapaz se questiona se realmente é tão inútil ou se é alguém importante.
A senhora que também não via, até então, um sentido na vida, soube que foi importante na vida do rapaz, pois fez com que ele se questionasse.
Não seria justo se eles fossem atropelados, mesmo que os dois tivessem tido essa intenção naquele momento... será?
Por Mao Punk: NÃO ACONSELHADO A PURITANOS! Aqui estão meus textos que expõem a fragilidade e indecência humanas, onde o real se mistura com o fictício. Muitos dos textos aqui presentes podem ofender por expor o lado mais indesejável dos seres humanos. Palavrões, conotações sexuais e violência são frequentes. Não leia se isso não te agrada. Boa leitura.
"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.
Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.
Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário