"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.

Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PEQUENA ANÁLISE SOBRE UM VELHO GORDO

Estava o velho em pé, frente ao balcão da padaria, degustando seus salgados e outras guloseimas. Sua barba cobria-lhe o rosto e sua barriga se esparramava pelo mesmo balcão.

Quando cheguei já estava lá. Sua aparência me lembrava o Jô Soares, porém com um aspecto mais deprimente.

Muitos e muitos minutos se passaram e o velho continuava estacionando sua pança sobre o balcão e comendo seus salgados.

Observava o velho. Sua expressão era vazia. Ele estava sozinho. Não sorria, não aparentava vida. Era um velho cheio de tristezas e desgostos. Que horrível era olhas sua pança tristonha (que devia estar cheia de migalhas babadas, enquanto outras migalhas deviam ter se escondido em sua barba).

Senti uma aflição ao perceber, naqueles minutos, o quanto aquele velho não tinha expectativas. Enquanto degustava seus salgados de tristeza, eu estava rodeado de companhias e podia voltar sorrindo para a minha casa. O que fez o velho gordo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário