"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.

Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.

domingo, 12 de setembro de 2010

CORES NEGRAS E BRANCAS

Aquela bela garota negra aguardava seu ônibus no ponto, às 15h30 aproximadamente. Por algum motivo o ônibus demorava um pouco mais a chegar.

Os olhos da garota fitavam a rua, de uma forma vã, enquanto não avistavam o ônibus que não chegava.

Enquanto isso, um rapaz branco andava pelas proximidades daquele ponto. Por algum motivo sentia que era mais tarde, mas era impressão.

Os olhos do rapaz fitavam as pessoas, sentindo algo diferente nas horas, mas o que poderia ser?

Foi quando, naquele ponto de ônibus, os olhos da garota negra se encontraram com os olhos do rapaz branco.

Os olhares se misturaram num belo contraste, querendo mais do preto no branco, do branco no preto. E os olhares se entenderam numa entrega distante de um para o outro.

A garota negra continuou esperando seu ônibus. O rapaz branco continuou seus passos.

Nos dias seguintes não mais estavam os olhos naquele ponto, prontos para o belo contraste da entrega. Nunca mais se viram, nunca mais ocuparam o mesmo espaço, nunca mais ocuparam a mesma visão.

A cidade continua agitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário