"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.

Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SANGUE-DE-SER-HUMANO

Sou uma barata. Quero falar com você. Não, por favor, não me pise! Só quero desabafar!

Sei que não sou muito limpa, é fato. Mas o que me atrai para cá é justamente essa sujeira toda! Bem... às vezes precisamos dividir nosso habitat com o próximo, não? Não?! Enfim, espero não lhe chatear demais.

Preciso confessar: estou brava. Muito brava! É horrível quando ninguém respeita as diferenças! Tão logo apareço e tenho que ouvir gritos estridentes de mulheres. Porra, eu não grito quando vejo alguém diferente de mim! Pior mesmo é ser agredida pelo simples fato de eu estar de passagem. Aí vêm sapatos, chinelos, spray, o que tiver, tudo em cima de mim. Por favor, eu só quero que respeitem meu espaço!

Esses dias eu estava procurando algum lugar para dormir. Acabei entrando em uma casa de gente mal educada. Um homem sentando no sofá, uma mulher sentada à mesa. Eu andava pela parede quando a mulher me avistou e, adivinha, soltou aquele grito irritante e jogou uma faca em minha direção! Uma faca! Voei assustada para o outro canto. Aí ela grita para o homem:

- Ai, bem! Uma barata com asas enormes! E ela voa!

O que ela esperava? Que eu nadasse? E o homem, muito educado, diz para a mulher:

- Ê, caralho! Então mata ela, porra!

É muita insensibilidade! Consegui voar para fora da casa e pude ouvir a mulher chorando, reclamando para o homem que ele não a amava mais. Eu que quase morro e ela quem chora. Se ela não tem mais amor, então o que me sobra? Ser barata é, desculpe o linguajar, foda!

Enfim, perdoe-me por tomar seu tempo. Já vou indo. Mas, para terminar, depois de tudo isso, só quero fazer uma pergunta:

O que vocês querem dizer quando chamam alguém de “sangue-de-barata”?

5 comentários:

  1. caraca, muito boa analogia!!
    p.s: apareceu uma barata bem aqui, agora rsrsrs sorte a dela q eu n tenho medo, nem nojo. As baratas passam...

    ResponderExcluir
  2. É, Marga... Gregor Samsa sabe o que a pobre barata passou. rs

    ResponderExcluir
  3. adorei seu texto,muito bom msm,e nau tenho medo de baratas,kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente ADOREI! :)

    ResponderExcluir