"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.

Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.

domingo, 3 de outubro de 2010

A OCASIÃO

Era um dia de final de semana. Ela acordou mais cedo do que costumava. Teve vontade de ler algum livro, mas o último que leu, no dia anterior, parecia bastar por aquele momento. Logo desistiu da ideia.

Ela foi se banhar. Tomou um banho caprichado, como se houvesse assim uma ocasião especial para aquele dia. Logo que saiu do banho se perfumou bem, sem exagerar na dose, mas deixando pelo ar, por onde passasse, um aroma de conforto.

Vestiu um lindo conjunto que lhe dava um toque de charme. Ela se maquilou, no intuito de ficar mais atraente. Ao se olhar no espelho sentiu-se satisfeita com o resultado da maquiagem, mas achou melhor vestir outra roupa, alguma mais bonita, alguma que lhe deixasse impecável. Assim fez.

Ela se olhou novamente no espelho. Estava incrível! Desfilou pelo quarto como se esperasse o relógio correr mais rápido, ao compasso em que seu perfume se espalhava no aposento, deixando o ar sutilmente agradável.

Após dois minutos, deitou-se em sua cama. Pensou em tudo o que não possuía, pensou bastante. Continuou deitada e assim permaneceu o dia todo.

Pegou no sono e dormiu lindamente, com toda a atenção que se deu, com todo o cuidado que se prestou, com toda a beleza que se permitiu.

Foi a ocasião mais feliz de sua vida.

3 comentários:

  1. Com o tempo, talvez, eu também aprenda a me amar... assim, quem sabe, eu me sinta feliz mesmo só.
    Um lindo conto. Triste, mas lindo...
    Beijokas.

    ResponderExcluir