"RESQUÍCIOS DEPRESSIVOS, SUJOS E NOJENTOS" trata-se de textos onde exponho de forma irônica, metafórica, crítica e subversiva a condição humana. Esse blog pode causar estranhamento e até mesmo raiva, pois mistura o real com o fictício sem embelezamentos, indo a fundo no que o ser humano tem de pior: a ignorância, a covardia, os tormentos, a utilização da sexualidade de forma desrespeitosa, os vícios, a solidão, etc. Qualquer semelhança entre fatos e os textos aqui presentes é mera coincidência. As características do texto não representam necessariamente o ponto de vista do autor que vos escreve.

Respeite a arte! Ao reproduzir em outros lugares a obra de algum artista, cite o autor. Todos os textos aqui presentes foram escritos por Mao Punk.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ENTREG/ARTE

O ator se apresentava em uma sala muito simples, com algumas cadeiras disponíveis ao público, espaço modesto, grandes janelas que davam para a rua.

O ator apresentava o espetáculo e todos ali presentes prestavam atenção em sua representação. Até que um grito vindo da rua chamou a atenção de quase todos que estavam presentes naquela sala, exceto do próprio ator, que continuou sua apresentação, e um espectador, que se encantava pela arte. Os demais se deslocaram até à janela para acompanhar mais um caso de violência cotidiana.

O ator e o espectador que permaneceu sentado sabiam muito bem que a arte libertava a alma. Enquanto as pessoas não se entregassem à arte, elas continuariam presenciando a violência social.

Que bom que ainda existe quem prefira a cultura!

2 comentários:

  1. Olá, gostei do seu blog, tô seguindo aqui
    Depois passa no meu e vê se gosta :
    http://wglacerda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Texto sensacional.
    A revista moralista

    Traz uma lista dos pecados da vedete

    E tem jornal popular que

    Nunca se espreme

    Porque pode derramar.

    Artista: Tom Zé

    Música: Parque Industrial...

    O povo prefere coisas como o BO [SBT], do que ver um show do Teatro mágico na Cultra...

    ResponderExcluir